AUNCIE AQUI

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Município do RN decreta emergência na limpeza pública devido o turismo

Prefeita de Nísia Floresta decretou estado de emergência por 60 dias.
Camila Maciel alegou que lixo se acumula pela rotatividade de turistas.

Do G1 RN



Centro da cidade não sofre com acúmulo de lixo (Foto: Larisse de Souza/Inter TV Cabugi)Centro da cidade não sofre com acúmulo de lixo (Foto: Larisse de Souza/Inter TV Cabugi)
A Prefeitura da cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal, decretou estado de emergência em virtude da sujeira acumulada no município. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (17) e assinado pela prefeita Camila Maciel Ferreira, o acúmulo de lixo se dá pela grande rotatividade de turistas neste mês de alta estação. O decreto é válido por 60 dias.
O município de Nísia Floresta fica localizado no litoral Sul do Rio Grande do Norte e possui várias praias que são destino de natalenses e turistas durante o verão. O aumento no fluxo de pessoas nas praias, segundo a Prefeitura, também aumentou a produção de lixo no litoral.
Em contato com a Secretaria de Obras da cidade, pasta responsável pela limpeza urbana, o G1 foi informado que uma pá mecânica, duas retroescavadeiras, um compactador e vários caminhões estão sendo usados em uma força tarefa para regularizar a coleta de rejeitos na cidade.

Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário