AUNCIE AQUI

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Homens de olhos castanhos são mais confiáveis, diz estudo técnico

Uma pesquisa feita pela Universidade de Praga (República Tcheca) resolveu analisar a relação entre a cor dos olhos e a confiança transmitida a outras pessoas. Segundo o levantamento, pessoas de olhos castanhos são mais confiáveis do que quem tem olhos azuis.
Durante o experimento, os voluntários foram divididos em dois grupos distintos. Foram mostradas fotos de pessoas com olhos azuis e a mesma foto com os olhos castanhos, após a foto ser alterada digitalmente. Para os voluntários, as pessoas de olhos castanhos pareciam mais confiáveis. No entanto, parece que a confiabilidade está mais ligada aos traços do rosto do que a cor dos olhos.
Homens com olhos castanhos tendem a ter rostos redondos, queixos largos e bocas maiores, com os cantos apontando para cima, além dos olhos grandes e sobrancelhas mais próximas — características tidas como mais confiáveis. Já os homens de olhos claros têm traços que os fazem parecer mais espertos, como olhos pequenos e bocas mais estreitas com os cantos apontando para baixo.
Mulheres de olhos castanhos também são tidas como mais confiáveis, mas a diferença era menos acentuada do que entre os homens.  (vi no Globo)
Foto: Reprodução/BlogPop

FONTE: http://br.noticias.yahoo.com

0 comentários:

Postar um comentário