AUNCIE AQUI

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Colisão de helicóptero com grua mata 2 em Londres; polícia descarta terrorismo

Acidente aconteceu às 8 horas locais perto da estação de trem Vauxhall, importante local de concentração de passageiros no sul da capital britânica

Um helicóptero colidiu com uma grua de construção no alto de um novo prédio perto de uma estação de trem na manhã desta quarta-feira na região central de Londres, deixando dois mortos e dois feridos e lançando uma intensa nuvem de fumaça no ar. "Aparentemente um helicóptero colidiu com uma grua no alto de um prédio", disse a polícia de Londres.
Brasil:  
             Helicóptero dos Bombeiros cai no mar de Copacabana

AP
Helicóptero caiu após atingir uma grua no alto de um prédio em Londres
Segundo a emissora de TV Sky News, a aeronave atingiu a grua em um edifício perto da estação de trem Vauxhall, importante local de concentração de passageiros no sul de Londres, pouco depois das 8h (6h no horário de Brasília). De acordo com testemunhas, a grua estava no St. George Wharf Tower, prédio residencial de 50 andares.
A Sky disse que dois carros também foram envolvidos no acidente. Imagens de TV mostraram destroços em chamas no meio da rua. O aeroporto London City informou que os voos foram prejudicados nesta quarta em consequência da baixa visibilidade por uma densa neblina na capital britânica.
O Ministério da Defesa disse que o helicóptero não era militar, e um funcionário de segurança afirmou sob condição de anonimato que o acidente não tinha ligação com terrorismo. "Não há nada que sugira qualquer ligação com o terrorismo", disse um porta-voz do comando antiterrorismo de Londres.

AP
Fumaça e chamas são vistas em local de acidente de helicóptero no centro de Londres
"Houve um estouro de luz, e o helicóptero caiu ao chão. Ele explodiu, e você pode imaginar a quantidade de fumaça que saiu", disse Paul Ferguson, um trabalhador de escritório que estava perto do local.
"O topo da grua na verdade estava escondido pela neblina, então não vi o impacto", disse Michael Gavin. "Mas ouvi um estrondo e vi o helicóptero caindo ao chão juntamente com pedaços da grua."


*Com Reuters, AP e BBC

http://ultimosegundo.ig.com.br

 

0 comentários:

Postar um comentário