AUNCIE AQUI

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cães aprendem a dirigir carros! Não acredita? Confira…

capa_caodirigindo

Que os cães são animais muito inteligentes já sabemos. Mas a ponto de aprenderem a dirigir um carro, isso os torna realmente incríveis.
Foi exatamente isso que uma instituição que protege animais em Auckland, na Nova Zelândia quis provar. A SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), lançou um desafio a alguns treinadores de cães, para que fizessem com que 4 cãezinhos abandonados aprendessem a dirigir um carro e com isso alertassem as pessoas sobre a importância da
adoção de animais domésticos.
Quatro treinadores super experientes em adestramento de animais para cinema e TV escolheram seus cães conforme o entrosamento inicial entre ambos (treinador e cão).
Depois foi preciso adaptar um carro para que o bichinho pudesse alcançar com as patas todas as funções principais do veículo. A Mini Cooper se prontificou a ajudar no experimento e fez todas as adaptações necessárias para que os cães pudessem dirigir com conforto.
Antes de testar as habilidades caninas no carro, foram usados simuladores e cada movimento que o animal fazia corretamente, ganhava um petisco para associar que estava fazendo movimentos corretos.
Após o treinamento com os simuladores, foi a vez de utilizarem pequenos carrinhos para que os cães se adaptassem aos movimentos do veículo. Passado esse treinamento foi a vez de experimentarem a sensação de dirigir um carro de verdade!
Vejam que fantástica a performance de Portes, um dos cãezinhos treinados:
A SPCA alerta para a importância da adoção e possui em seu site uma lista de animais prontos para receber um lar com muito amor e carinho para toda a vida.
Porém, aqui no Brasil também temos instituições muito sérias que acolhem, cuidam, castram e vermifugam cães e gatos para adoção com critérios rigorosos para que os animais possam ter um tratamento digno e amoroso em seus novos lares.
Quem quiser conhecer uma instituição e se apaixonar por um animalzinho pode visitar o site do Cão Sem Dono e Adote um Gatinho, que fazem um trabalho maravilhoso com cães e gatos, respectivamente.
  • Lembre-se: Adotar é um ato de amor!  

Fonte:http://www.vocesabia.net

0 comentários:

Postar um comentário