AUNCIE AQUI

sábado, 19 de janeiro de 2013

Aluno de 15 anos passa em medicina na Universidade Federal do Ceará


Tiago Saraiva acertou 85% das questões e 90% na redação.
Estudante começará a frequentar as aulas da UFC no segundo semestre.

 



Um adolescente de Sobral, que acabou de completar 15 anos, é o mais novo calouro do curso de medicina da Universidade Federal do Ceará. O gosto pela leitura e o hábito de estudar de duas a três horas por dia em casa levaram Tiago Dirceu Saraiva mais longe do que planejava.
A prova do Enem, que ele fez no primeiro ano do Ensino Médio, era só pra ser um teste de conhecimento, mas, aos 14 anos, ele acertou 85% das questões e recebeu 90% da nota máxima na redação.
Com o resultado, conseguiu se classificar em um dos cursos mais concorridos do país, o de medicina da Universidade Federal do Ceará, um sucesso que atribui à dedicação aos estudos.

"Eu conheço muitos amigos meus que começam a estudar, aí vão para o computador tirar uma dúvida, aí em seguida caem nas redes sociais e não voltam ao estudo. A pessoa tem que ser focada", diz o estudante.

O exemplo vem de casa. A família toda estuda: o pai faz especialização em Assistência Social e a mãe cursa mestrado em Pedagogia. "Dia de domingo, sábado à noite, a gente está sempre estudando. Talvez isso tenha influenciado um pouco", afirma a pedagoga Maria José Saraiva.
Para ter o direito de sair direto do primeiro ano do ensino médio para a faculdade, Tiago recorreu ao Conselho Estadual de Educação do Ceará. O colégio particular onde ele estuda teve de aplicar provas com o conteúdo de todo o Ensino Médio. "Ele teve, como já era de se esperar, um ótimo resultado", afirma Carlos Dias, diretor da escola.

Nesta sexta-feira (18), Tiago recebeu o certificado de conclusão do Ensino Médio e vai começar a frequentar as aulas de medicina da UFC no segundo semestre. "Nós não podemos fazer nenhuma previsão, mas apenas desejar que, apesar da sua pouca idade, ele consiga rapidamente a maturidade, consiga acompanhar o curso, e tenho certeza que ele terá todo apoio da universidade para isso", diz o reitor da UFC, Jesualdo Farias.

Veja Vídeo

Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário