AUNCIE AQUI

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Imagens apontam que fisioculturista foi estrangulada no RN, diz delegado




Imagens apontam que fisioculturista foi estrangulada no RN, diz delegado

Frank Albuquerque encerrou o caso e viúvo será indiciado por homicídio.
 

Frank Albuquerque encerrou o caso e viúvo será indiciado por homicídio.
Fabiana morreu depois de receber os primeiros socorros em hotel de Natal.

 

 

Fabiana morreu depois de receber os primeiros socorros em hotel de Natal.



Do G1 RN




Laudo Fabiana Caggiano (Foto: Henrique Dovalle) 
Imagens do laudo pericial no corpo de Fabiana
Caggiano Paes (Foto: Henrique Dovalle)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte encerrou a investigação sobre a morte da fisioculturista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, na tarde desta quarta-feira (23). O delegado responsável pelo caso, Frank Albuquerque, apresentou o laudo pericial à imprensa e confirmou que o viúvo, o empresário Alexandre Furtado Paes, será indiciado por homicídio.
A fisioculturista morreu no dia 2 deste mês, depois de passar cinco dias internada na UTI de um hospital particular de Natal. Segundo Alexandre, em depoimento à polícia, ele a encontrou desacordada e caída no box do banheiro. Tentou reanimá-la e, sem sucesso, buscou socorro.  
De acordo com o delegado do caso, a versão de Alexandre é "mentirosa" e o laudo pericial complentar, divulgado nesta quarta, indica isso.
“O laudo comprovou que Fabiana foi vítima de asfixia mecânica. A causa da morte foi encefalopatia anóxica, provocada pela falta de oxigênio no cérebro. Com base nos laudos, nos depoimentos das testemunhas, nas contradições e versões mentirosas de Alexandre - com a ordem cronológica dos fatos diferentes - e como só estavam os dois no quarto, dou por encerrada a investigação. Alexandre Paes será indiciado por homicídio”, enfatizou o delegado.
Contudo, outras testemunhas ainda poderão ser ouvidas na tentativa de entender o que motivou o crime. "Nós não temos dúvidas de que ela [Fabiana] foi assassinada. Com o que temos até agora já esclarecemos tudo. Porém, posso ouvir outras pessoas para descobrir o porquê deste homicídio", defendeu Frank.
As marcas em volta do pescoço de Fabiana, evidentes nas fotos do laudo, só ficaram visíveis durante a perícia, indicou o delegado. "As marcas da hemorragia ficaram à mostra quando a perícia foi realizada. Ao abrir o corpo, o perito percebeu o sangue em volta da traqueia da vítima", explicou Frank Albuquerque.
Enterro sem velório
O corpo da fisioculturista foi enterrado no dia 5, em Jandira, região da Grande São Paulo. O sepultamento aconteceu no Cemitério AlphaCampus. A família optou por não realizar velório.
Entenda o caso
Segundo o próprio empresário Alexandre Paes, a mulher estava tomando banho quando ela teria sofrido uma queda repentina.
O Samu foi acionado e já encontrou a paulista desacordada. No dia 2 de janeiro, no entanto, a fisioculturista morreu na UTI de um hospital particular de Natal.Familiares disseram que ela, enquanto esteve internada na UTI, permaneceu todo o tempo em coma induzido.
Em razão da suposta queda, o corpo de Fabiana foi removido para autópsia no Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN. Laudos preliminares revelaram que a vítima havia sofrido asfixia mecânica, com características de estrangulamento.
O caso tornou-se público por meio da própria Polícia Civil, que convocou a imprensa para informar o acontecido. Desde então, o delegado Frank Albuquerque trabalha na investigação da morte da paulista.

Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.

0 comentários:

Postar um comentário