AUNCIE AQUI

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

UFC-Junior Cigano fala Sobre possível luta contra Pezão


SPORTV.COM: Como estão seus treinos? Está confiante?
JUNIOR CIGANO: Fiz a primeira parte no Corinthians, foi muito boa, mas estou acostumado a Salvador e voltei para acabar aqui. Está tudo bem, a equipe é muito boa, todo mundo tem uma boa energia. Estou aprendendo novas técnicas e tudo mais, melhorando minhas habilidades. Acho que a cada luta que tenho eu me sinto melhor e mais bem preparado. Esse é o melhor camp que já fiz.
Acredito que seria muito egoísmo da minha parte se dissesse para ele que, por ser meu amigo, não poderia lutar pelo cinturão. Ele tem a família dele. Se ele um dia estiver em uma situação ruim, não vou parar minha vida para ajudá-lo, mas a família dele vai. Ele tem que defendê-la"
Cigano, sobre possível luta contra Pezão
Como é se preparar para enfrentar alguém que você já venceu?
Eu o encaro como o próximo adversário. Levo o que aprendi sobre ele na primeira luta para o camp. Mas não importa quem vai ser o oponente. Já tinha experiência na primeira preparação para ele. Para essa hora a gente acrescentou algumas coisas para ficar ainda melhor. Não dou muita atenção para o oponente. Quem o UFC coloca na minha frente eu levo muito a sério. Estou pensando no Velásquez todo dia e em uma boa estratégia para vencê-lo.
O Cain Velásquez deu uma provocada ao afirmar que não existe peso-pesado melhor do que ele no mundo. Como você recebeu essa declaração?
Acho que essa declaração foi infeliz. Fiquei surpreso, porque ele não é de falar essas coisas, mas falou que ninguém é melhor do que ele. É um erro pensar assim. Penso muito ao contrário, penso que com certeza tem gente melhor do que eu. Por isso tenho que treinar muito para continuar evoluindo. Se ele pensa assim, o primeiro passo para a derrota já está dado.
Alistair Overeem x Pezão no UFC 156: quem leva essa?
Sendo sincero, não estou puxando sardinha, mas acho que o Pezão ganha. O Overeem é aquele cara que tem técnica, mas o Pezão é um pouco mais completo, sabe trocar, tem mais chão e uma experiência boa também. O Overeem é até mais experiente, mas acho que vai dar Pezão.
Cigano e Pezão, UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Pezão e Cigano: amigos (Foto: Reprodução/Twitter)
Se o Overeem vencer, acha que ele será o próximo desafiante ao cinturão?
Na verdade o Dana já tinha até informado antes que o vencedor da luta entre mim e o Velásquez lutaria contra o Overeem. Agora ele colocou o Pezão. Se o Overeem vencer, com certeza será o próximo desafiante. Mas acho que o Overeem não vai lutar pelo título porque vai perder antes.
E em relação ao Pezão? Se ele vencer, vai estar entre os tops da categoria. Ele disse que não quer enfrentar você, já que são amigos, mas que teria de pensar na família e no sonho de conquistar o título. Ele falou ainda que, se o UFC quiser essa luta entre vocês, ele vai conversar primeiro contigo, aí vocês farão um "sparring duro" lá no octógono e depois vão sair para beber cerveja.
Ele falou isso? (risos) Esse caso é bastante complicado. Gosto muito do Pezão. Realmente é um parceiro de treinos muito bom, além de ser amigo mesmo. Mas essa situação é muito complicada. Acredito que seria muito egoísmo da minha parte se dissesse para ele que, por ser meu amigo, não poderia lutar pelo cinturão. Ele tem a família dele. Se ele um dia estiver em uma situação ruim, não vou parar minha vida para ajudá-lo, mas a família dele vai. Ele tem que defendê-la. Nossa amizade é boa, mas independentemente disso somos profissionais. Acho que seria egoísmo demais não aceitar a luta porque somos amigos. Acho o contrário, ele me honraria muito mais se lutasse contra mim para defender os ideiais e o sustento da família dele.
A sua relação com o Pezão é diferente da que você tem com o Minotauro, que você cansou de dizer que jamais enfrentaria?
Aí realmente é completamente diferente, porque eu e Pezão somos parceiros de treinos, entendeu? Apesar de sermos amigos, parceiros de treino ou o que quer que seja, acho que eu, como campeão, não posso tirar a chance do amigo de se tornar campeão. É bem diferente do Minotauro, que é uma pessoa especial para mim, me deu a chance e foi um mestre. Ele me incentivou e me apoiou. Grande parte do que sei foi ele que me ensinou. Aprendi vendo o Minotauro treinar. É uma relação de mestre para aluno, muito mais do que amizade, é diferente. E essa luta não seria possível de forma alguma. Quanto ao Pezão eu tentaria evitar o máximo que pudesse, mas se ele realmente se credenciar, lutaria contra ele mesmo sendo amigo.
O Jon Jones é um fenômeno.
Acho que ele vai complicar nossa vida (risos), porque é um cara muito perigoso, muito confiante"
Sobre a ida de Jones para o peso-pesado
O Jon Jones disse que vai subir para a sua categoria no fim do ano que vem. Como acha que ele vai se sair entre os pesados?
O Jon Jones é um fenômeno. Acho que ele vai complicar nossa vida (risos), porque é um cara muito perigoso, muito confiante. Com certeza vai complicar a vida dos pesados aí. Acho que ele tem grande chance de conquistar grandes lugares na categoria, até porque é um cara grande. Mas é aquilo que falei, temos que defender nossa família. Também gosto muito do Jon Jones, é uma pessoa boa, sempre me tratou muito bem. A gente se diverte bastante quando está junto, conversa e tudo mais. Sou fã do estilo dele. Acho que vai ser complicado para os pesados. Eu queria evitar (essa luta) não só por ele ser muito bom lutador, mas também por gostar dele, que é gente boa comigo.
Como você vê as possíveis superlutas Anderson Silva x St-Pierre e Anderson x Jon Jones? Qual você acha mais justa?
Eu acho que as duas são grandes lutas. Qualquer uma seria justa. Se o St-Pierre ou o Jon Jones aceitar, vai ser mais um grande desafio para o Anderson, mas ele vai estar preparado para vencer. O Anderson é o melhor de todos os tempos, está provando ainda o quão habilidoso é, dominando totalmente a categoria. Admiro muito o Anderson. O St-Pierre também fez uma grande carreira, está aí há mais tempo do que o Jones. Por isso essa seria mais interessante. Os dois (Spider e GSP) são quase imbatíveis. Poderiam fazer um peso casado para que eles se enfrentassem.
Junior Cigano posa com equipe no Corinthians (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Com a equipe no Corinthians: Minotouro e Wolverine (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
E o duelo entre Minotauro e Werdum, que serão técnicos do TUF Brasil 2?
Eles não poderiam ter escolhido melhor. Não conheço muito o Werdum, mas o Minotauro tem muita bagagem. Sou aluno do Minotauro e sei que ele tem muita coisa para ensinar para os meninos da casa. Sobre a luta, acho que o Minotauro tem mais pegada no boxe. O chão do Werdum é fenomenal, mas dá Minotauro com certeza. Já apanhei muito daquela mão (risos), sei que ele bate forte e que leva essa. Estou com o Minotauro com certeza.
O que representa para você ter o mesmo patrocínio de Anderson Silva e Jon Jones?
É uma honra muito grande ser um dos escolhidos dentre todos os lutadores. É a maior empresa de material esportivo do mundo. Realmente estou vivendo um sonho. Me tornei campeão mundial, as coisas mudaram, tudo ficou legal. Isso para mim é realmente incrível. Nem tenho palavras para dizer o quão emocionado de poder contar com a confiança deles e também do Corinhtians, outro grande que confia no meu trabalho.

Fonte
:http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/12/soberba-de-cain-surpreende-cigano-o-1-passo-para-derrota-esta-dado.html

0 comentários:

Postar um comentário