AUNCIE AQUI

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal pode ter show pirotécnico financiado pelo Governo do Estado

O Governo do Estado pode ajudar a financiar a tradicional queima de fogos de Natal. Após a confirmação da Secretaria Municipal de Turismo de que a prefeitura não tem verba para realizar o show pirotécnico, o secretário estadual de turismo, Renato Fernandes, convidou o secretário municipal, Murilo Barros Júnior, para uma reunião que será realizada ainda nesta quinta-feira (20), para discutir a viabilidade do evento. Segundo Murilo, a estimativa é de que o show desse ano tenha um valor aproximado a R$ 200 mil.


“Nós preparamos toda a festa, mas a prefeitura já havia comunicado através do ainda prefeito Paulo Freire, que não teria condições de custear o evento. Eu procurei a iniciativa privada, mas pelo prazo, eles também não teriam condições. A ABIH e a Fecomercio gostariam de ajudar, mas como se tratam de entidades, é preciso um planejamento para que uma empresa privada faça alguma coisa para realizar um evento desse porte. Quando Ney Júnior assumiu, vimos isso de novo e hoje eu fui procurado pelo secretário de turismo do estado, dizendo que poderá ajudar, de acordo com a viabilidade da festa”, contou o titular da pasta do município, Murilo Barros.

Murilo conta ainda que a prioridade da festa é Ponta Negra, mas devido a complexidade do show pirotécnico no local, caso precise escolher entre a praia e a Ponte Newton Navarro, o escolhido deverá ser o segundo. “Em Ponta Negra, tem a questão do estado em que se encontra o calçadão da praia, e os fogos não podem ser colocados na área, então tem que se contratar uma balsa, o trabalho seria bem mais complexo. Se não for possível fazer nas duas, Ponta Negra e Ponte Newton Navarro, por uma questão orçamentária, a opção seria a Newton Navarro”, confirmou.

Segundo o secretário estadual, Renato Fernandes, o maior problema agora é o tempo para viabilizar a festa. “Eu fui provocado ontem pelo prefeito Ney Lopes Junior, e disse que ele estava me provocando em cima da hora. Mas meu adjunto entrou em contato com o Murilo hoje, e marcamos essa reunião.  Eu acho importante e tem que se fazer esse evento porque muitos turistas gostam disso, mas também sabem como está a situação da prefeitura. O problema é a quantidade de tempo, estou interessado porque acho que Natal não pode deixa de ter esses fogos. Talvez com Prefeitura, Governo do Estado e iniciativa privada, isso seja possível”, enfatizou.

Ainda de acordo com Murilo Barros, o valor dos fogos da festa de fim de ano em 2011 foi R$ 250 mil, o que com as atrações musicais e estrutura, totalizou R$ 400 mil, financiado apenas pelo município de Natal.

Fonte: http://coronelezequielnoticias.blogspot.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário