AUNCIE AQUI

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MEC tirou site do Enem do ar após ataque de hackers


Segundo técnicos do governo, o ataque veio de fora do país.
Ministério da Educação diz que acesso foi normalizado rapidamente.
O Ministério da Educação liberou nesta sexta-feira (28) o acesso à nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Mas os estudantes tiveram que ter paciência. Um ataque de hackers congestionou a página do MEC.
Foram milhões de acessos simultâneos à página do Inep, o instituto responsável pelo Enem.  Estudantes reclamavam de lentidão no sistema e muitos não conseguiam acessar as notas.  Segundo técnicos do governo, o ataque veio de fora do país. Foi preciso tirar a página do ar por meia hora para proteger as informações.
Mas, de acordo com o Ministério da Educação, o acesso à página foi rapidamente normalizado e, até o ultimo balanço, mais de 2,2 milhões acessaram as notas do Enem.
O Exame Nacional do Ensino Médio, que foi feito por mais de quatro milhões de estudantes, é cada vez mais usado como um caminho para o ensino superior. Com as notas, é possível se candidatar a vagas em instituições de ensino por meio de vários programas do governo, como o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, o programa Universidade para Todos, o ProUni eFies, que oferece financiamento estudantil.
Este ano, mais de 790 mil estudantes conseguiram vagas no ensino superior por meio desses programas. Em 2013, a expectativa do governo é chegar a um milhão de vagas.
Este ano o governo preparou um manual com explicações sobre a correção das provas. “Nós fizemos esse manual para que ele pudesse ter suas dúvidas dirimidas e entender como a sua nota é calculada e ter certeza que aquela nota foi calculada adequadamente”, explica o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa.


Fonte:http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário