AUNCIE AQUI

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mãe aos 61 anos já amamenta a filha, que deve receber alta em breve


Antônia Asti teve gêmeos no fim de outubro. Bebês continuam internados.
Menino sofreu hemorragia nos últimos dias, mas se recupera bem.



Antonia Leticia Asti, a mulher que realizou o sonho de ser mãe aos 61 anos, já está podendo amamentar um de seus filhos há cerca de três dias. O parto aconteceu no dia 23 de outubro, em Santos, no litoral de São Paulo. A mãe teve alta médica depois de 14 dias, mas os bebês continuam internados no Hospital São Lucas.

Segundo o pai das crianças, José César Asti, os filhos passam bem e engordaram bastante desde o parto. Porém, o menino Roberto sofreu uma hemorragia no começo do mês. O bebê começou a tomar antibióticos e ainda está respirando com a ajuda de aparelhos. Ele precisou receber sangue, mas, segundo o pai, está se recuperando aos poucos na incubadora.
Já a menina Sofia saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora está em um berço. A mãe já pode pegar a filha no colo todos os dias. Antonia foi orientada pelos médicos a começar a amamentar a filha. O pai disse que ainda é um processo demorado, já que durante todo esse tempo em que Sofia está no hospital, ela só recebia leite da mãe por uma sonda. A sonda foi retirada há três dias. "Agora ela precisa se acostumar a sugar o leite do seio da mãe. A Sofia está começando a mamar”", contou ele.
José conta que o quarto dos bebês ainda não está pronto, mas tudo já está comprado. Assim que eles saírem do hospital, Sofia e Roberto devem ir para a casa da irmã de Antonia, que irá ajudá-la a cuidar dos bebês nos primeiros meses de vida. Enquanto isso, o pai pretende arrumar o quarto para recebê-los, porque até agora eles não tiveram tempo para fazer isso. "Minha esposa fica o dia todo lá. A gente fica com o dia todo tomado”", explicou. A mãe dos gêmeos retira leite e leva o produto todos os dias no hospital.
A previsão inicial era que os bebês tivessem alta médica até o dia 15 de dezembro, mas a data foi alterada. Segundo o pai das crianças, Sofia deverá sair do hospital antes do Natal, mas tudo depende do estado de saúde da menina. Ainda não há previsão para a alta médica de Roberto.
Gravidez
Antônia Letícia tentava ser mãe há mais de 20 anos. Ela foi acompanhada durante todo esse tempo pelo ginecologista Orlando de Castro Neto. Após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar. Sofia e Roberto nasceram às 22h30 do dia 23 de outubro, na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada. O parto precisou ser adiantado por causa de uma hipertensão severa da mãe, e acabou acontecendo com apenas 31 semanas. Ainda não há previsão de quando eles receberão alta médica.

Fonte:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/12/mae-aos-61-anos-ja-amamenta-filha-que-deve-receber-alta-em-breve.html

0 comentários:

Postar um comentário