AUNCIE AQUI

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Curiosidades Sobre as Unhas

Curiosidades-Sobre-as-Unhas
Você sabia, por exemplo, que no Egito Antigo, as mulheres tingiam as unhas e que naquela época os esmaltes eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas?
Pois é…e pior, a secagem era lenta e a película que se formava sobre a unha absorvia a poeira e saía com facilidade…
A cor, em princípio, era preta e a base de henna. Com o tempo, foi ficando mais clara e com tons de marrom claro. Com isso, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza.
Cleópatra,aquela rainha que não era tão bela assim,criou uma lei determinando que ela seria a única autorizada a usar unhas pintadas de vermelho e, segundo a história ou a lenda, uma severa punição poderia ser aplicada para quem desobedecesse sua ordem, a infratora podia até ser executada.
Coitada das mulheres,  que adoram uma cor vermelha, berrante. Com certeza, íam direto para execução!
Outra rainha egípcia, Nefertite, conhecida por sua beleza, também era fã de vermelho e pintava as unhas das mãos e pés com a cor da pedra mais desejada: o Rubi..
Já na China antiga, as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza e os guerreiros, em demonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de preto antes de partirem para a batalha.
Ainda bem que esse costume não passou para o lado Ocidental… Pelo menos quando se pinta de preto, vermelho ou branco talvez a única batalha seja mesmo a da conquista!


0 comentários:

Postar um comentário