AUNCIE AQUI

domingo, 16 de dezembro de 2012

Apagão atinge parte da região Sudeste do país; ONS desconhece causa da pane


Algumas cidades em nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais passaram por um blecaute que teve início por volta de 17h43, segundo a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Para evitar uma pane em "efeito dominó" no Sistema Interligado Nacional, as concessionárias estaduais efetuaram o corte automático em parte das subestações regionais.
As causas do blecaute, bem como sua extensão e regiões atingidas, ainda são desconhecidas e só deverão ser reveladas na próxima segunda (17), conforme informou a assessoria de imprensa do órgão. De acordo com a ONS, o blecaute começou a ser revertido cerca de dois minutos após a detecção da queda no Sistema Interligado Nacional. Algumas cidades permanecem sem energia elétrica porque as concessionárias estaduais ainda trabalham no religamento das linhas.

São Paulo

De acordo com a AES Eletropaulo, no Estado de São Paulo cerca de 1,5 milhão de consumidores em dez cidades foram afetados pela pane no Sistema Interligado Nacional. Na área da concessão gerenciada pela empresa, 31 subestações de energia foram desligadas emergencialmente. Por volta de 20h (horário de Brasília) elas foram religadas.
Confira abaixo a lista de cidades atingidas: 
-  Itapevi
- Itapecerica da Serra
- Juquitiba
- Taboão da Serra
- Diadema
- Cajamar
- Santana de Parnaíba
- Jandira
- São Bernardo
- São Paulo
Na cidade de São Paulo, os bairros afetados foram:
- Capão Redondo
- Balneário Mar Paulista
- Rivieira
- Americanopolis
- Cupece
- São Mateus
- Mooca
- Guaianazes
- Vila Talarico
- Carrão
- Tatuapé
- Ipiranga
- Vila Maria
- Santo Amaro
- Rio Bonito
- Itaim Paulista
- São Miguel Paulista
- Vila Guilherme
- Saúde
- Guarapiranga

Rio de Janeiro

Segundo a assessoria de imprensa da Light, concessionária de energia do Estado do Rio de Janeiro, todas as subestações atingidas pelo blecaute neste sábado (15) já foram religadas. Cerca de 700 mil consumidores ficaram sem energia elétrica.
As regiões que haviam sido afetadas na cidade do Rio foram as de Campo Grande, Cascadura, Bonsucesso, Penha, Jacarepaguá, Benfica, Vila Isabel, Inhaúma, Lins de Vasconcelos, Santíssimo e municípios de Duque de Caxias, Mesquita, Três Rios, Nova Iguaçu e Seropédica.

Minas Gerais

Representantes da Cemig, concessionária de energia no Estado de Minas Gerais, não foram encontrados pela reportagem.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/16/apagao-atinge-parte-da-regiao-sudeste-do-pais-ons-desconhece-causa-da-pane.htm

0 comentários:

Postar um comentário